Depois de treinar a semana toda no maior frio e céu cinzento, domingo o sol deu o ar da graça e embelezou a prova da Renault, no Circuito das Indústrias do SESI de Curitiba.

Consegui um 4° lugar na categoria 35-39 anos e devo ter ficado entre os 15 no geral. Foi uma bela prova, com uma boa estrutura e capricho, que já são marca registrada do SESI e das indústrias que patrocinam o circuito. Uma pequena ressalva foi o circuito não ter 10km completos, o que sempre gera uma certa polêmica e pode ter frustrado alguns que iriam em busca do recorde pessoal. Em todo caso, como não era o meu objetivo, fica aí o registro do meu tempo 0:34:04, o que deve ter dado o habitual um pouco abaixo dos 3:40/km.
Também fiz uma prova controlada, procurando mais sentir o corpo e o ritmo, para poder finalizar minha preparação para as 2 outras provas do mês. Dois finais de semana com muita
porrada pela frente: a Volta a Ilha de São Francisco (em trio, 30km para cada) e a Seletiva da
V8 para o
Desafio SP-RJ Nike 600k, que segundo o pessoal, será composta da soma de algumas baterias no sábado e mais a prova de 10km na 4a etapa da SMEL no domingo (muito apropriada para avaliar o condicionamento dos candidatos a este tipo de prova, no meu ponto de vista).
Consegui chegar no meio de agosto, conforme planejado, na minha melhor condição possível. Até seria o caso de buscar um recorde pessoal nos 10km (minha melhor marca já tem mais de um ano - 0:35:35 na 2a etapa da SMEL do ano passado - e está pedindo para ser quebrada...) mas como os desafios que vem pela frente serão diferenciados em termos de volume e intensidade, fica para um próxima.
Vamo que vamo!!