domingo, 31 de janeiro de 2010

Primeira prova do ano e o primeiro longão...

Essa semana foi especial.
Primeiro, fiz minha primeira participação em provas este ano. Foi na quarta-feira a noite, no Circuito da Lua Cheia (não sei se este é o nome oficial?!), mas também conhecida como Corrida Noturna do Parque Tingui, ou simplesmente por Capivara´s Run, apelido dado pelo pessoal da CRCuritib@, para a prova que acontece todo mês (na semana da lua cheia) no Parque Tingui, que costuma ser morada de diversas Capivaras. Fechou?
Bom, esse ano o circuito começou com novidades. O organizador fechou uma parceira com a ATCC e isso, além do calor de do bom tempo, acho que atraiu mais corredores. Além das assessorias que também começaram a montar tendas lá. A V8 já comparecia no ano passado, e nesta primeira do ano, tivemos a Trainer e a 40tões também.
Para mim foi legal participar, para rever os amigos e sentir o clima de prova, já que fora as brincadeiras, minha última competição foi a Nike 600k em outubro do ano passado.
Mesmo correndo abaixo do meu ritmo (3:48/km) ainda fiquei em sexto lugar geral e 1° na categoria. Este circuito tem pontuação em cada etapa, então essa colocação vai ajudar a somar uns pontinhos. Vamos ver se vou conseguir continuar participando no restante do ano.

A segunda parte boa foi o meu treino mais longo do ano. Fiz um longão de 25km no sábado. Me planejei para correr em bairros ao redor do meu, passando pelo Barigui. Como sabia que teria boas variações e altimetria no percurso, fui mais conservador. No final, fiquei muito satisfeito com o ritmo médio de 4:12/km. Foi um ótimo treino, 1h e 45min suando a camisa e concluído com a sensação de dever cumprido.
Abaixo segue o meu percurso marcado pelo Garmin 305 e baixado no Google Earth.

Essa semana é a última da minha base para a Maratona. Devo fazer mais uns exercícios de força e velocidade, e mais um longuinho. Desta vez vou usar a prova do Revezamento Interparques e seguir o percurso junto com a galera, porém sozinho.

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário