domingo, 11 de abril de 2010

Maratonas na Europa...

Hoje foi dia de Maratonas na Europa. Paris, Roterdam e Milão. Das 3, Paris a mais famosa, Roterdam a mais rápida. Etiópia levou em Paris e Quênia em Roterdam. Nada de novo. De mais emocionante, um 2:04:47 do queniano Patrick Makau que venceu em Roderdam. Apenas 48s acima do recorde mundial. Não pesquisei, mas acredito que seja o melhor tempo do ano até agora. Pela foto, o "guri" parece novo... seria um candidato ao recorde?

Não vi nenhuma das provas, pois acordei as 5h da madruga para ir treinar. Manhã fria em Curitiba, pra variar, e o kit geada a postos. Hoje era o dia do meu último longão-longão pré-Maratona de São Paulo.

Para tentar fazer uma chegada mais forte no longão e não desanimar no final, bolei um percurso onde ia fazer 18km na região do Pinheirinho, saindo do mesmo local onde teriamos a prova de 10km da SMEL. Cheguei cedo e saí para o meu treino 1h e 20min antes da largada da prova, e cumpri 18km, depois entrei, devidamente inscrito, no percurso da prova. Isso com uma breve pausa para tirar o excesso de roupa (esquentou) e tomar uns suplementos e gel. Deu super certo!! Consegui terminar os últimos 10km mais rápido que os primeiros 18km, empolgado com o "ritmo" da prova.

Já tinha tido a experiência de fazer uma prova de 10km e tentar emendar um longão. Nunca dava certo, quebra de ritmo, cansaço, etc... mas essa de fazer os 10km no fim, eu aprovei.

E vamo que vamo!
Faltam 3 semanas para a Maratona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário