terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dia de Recorde...

Domingo, 20 de setembro de 2009, é o dia da 36a Maratona de Berlin. A julgar pela história, domingo é dia de recorde!

Digo isto porque desde 1998, quando o nosso Ronaldo da Costa em 1998 cravou 2:06:05, até o ano passado quando Haile Gebrselassie cravou 2:03:59, que esta maratona vem sendo a principal quebradora de recordes atuais. Favorece seu percurso plano e clima ameno.

Creio que seja muito similar a Maratona de Amsterdam, que eu já fiz em 2007 e onde tenho a minha melhor marca de 2:50, porém sem os ventos que me incomodaram muito na segunda metade da prova. Mas lembro que naquele ano os africanos que venceram também foram muito rápidos.

Além da tradição, soma-se o fato de que o maratonista mais rápido do mundo vai estar lá de novo. Haile, não só diz estar preparado para esta prova, como promete nova quebra de recorde. Deixou até de participar de outras competições este ano para chegar na sua melhor condição nesta prova.

Como se não bastasse a motivação pessoal do cara, ainda tem o Duncan Kibet, um nome relativamente menos conhecido, mas que é simplesmente o dono da 3a melhor marca de maratona da atualidade, 2:04:27, obtido este ano em Rotterdam. Só lembrando que a segunda melhor marca também é do Geb. Então, tirando o Geb, Kibet é o cara! E ele promete também quebra de recorde.
Espero que algum canal de TV transmita esta maratona.
Que os Deuses da corrida os abençoem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário