quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Treinos de qualidade

Tenho pesquisado o http://www.runnersworld.com/ e constatei que existe muita informação nele. Bom para aprender mais sobre interval workouts, tempo runs, hills, drills, e por ai vai..
Desde o ano passado, após a Maratona do Rio e a chegada do Elton, comecei a me interessar por treinar menos e com mais qualidade, em outras palavras, melhorar o desempenho. Com as dicas do amigo Jaime Cohen, busquei e usei algumas referências no Jack Daniels (o treinador, não o whisky) e experimentei os treinos de qualidade que ele propõe. Já apareceram alguns resultados interessantes nos 10k, na casa dos 0:37.
Esse ano, já com a assessoria da V8, tenho me dedicado mais ainda as provas de 10k e aos treinos de qualidade. Como o objetivo foi fazer uma longa temporada competitiva e tentar manter um ritmo competitivo por bastante tempo, o trabalho tem sido paciente e constante. Mas já dá pra perceber os resultados: quase todas as provas de 10k na casa dos 0:36, algumas na casa dos 0:35 alto. Quando virá o sub 35 eu não sei, mas é só questão de tempo.
Isso tudo rodando relativamente pouco, para um "ex-maratonista". Essa semana por exemplo, serão 37km.
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário