segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fim de temporada

Ontem assistia as competições do Mundial de Atletismo da IAAF (http://www.iaaf.org/) na Grécia. Entre outras coisas, este mundial quase não foi divulgado por aqui, ao contrário do de Berlin. Um dos motivos é que haviam raríssimos brasileiros competindo (nem sei quem...), mas que na minha opinião, não quer dizer muita coisa. Dentre os Brazucas que foram a Berlin, alguém lembra de algum resultado?

A competição parece mais uma festa, já que é fim de temporada, muitos atletas desgastados, contundidos e cansados. Nada dos duelos Powel-Gay-Bolt nos 100m rasos. Os maiores atrativos parecem ser os premios em U$, para quebras de recordes e para os primeiros colocados, além da exibição constante dos patrocinadores (Nike, Mizuno e Adidas dominam a cena).

A única emoção para mim foi ver a croata Blanka Vlasic quase quebrar o recorde do salto em altura (2,09m) que me parece que já dura alguns anos. Ganhou fácil eliminando as adversárias saltando 2,07m e depois pediu o "sarrafo" a 2,10m para mais três tentativas. Até o Usain Bolt parou para olhar, equanto se aquecia para a prova dos 200m.
Infelizmente esta bela (em todos os sentidos) atleta não conseguiu realizar seu feito, mas saiu feliz e prometeu voltar ano que vem para buscar o seu recorde.



Falando em cansaço e fim de competição, hoje recebi do Lúcio um email com as competições que faltam para esse restinho de ano. Parece que com exceção do feriado de finados, teremos Corredores de Rua de Curitib@ correndo em todos os finais de semana, daqui até o meio de dezembro. Ufa, haja perna!! Eu não serei um deles. Terei no máximo mais 5 ou 6 provas em ritmo forte, uma ou outra para brincar quem sabe! Ao contrário da galera do mundial da Grécia, ainda acho que dá pra beliscar um recorde. E ainda tem a Nike 600, que não manda a lista final, mas que se eu for, vai ser bastante exigente.
A propósito, fiz uma pausa forçada essa semana, com a folga já programada de domingo, soma-se a segunda e provavelmente a terça. Motivo: sintomas de resfriado e tosse... stress devido a carga de treino, baixa imunidade? Quem sabe... melhor descansar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário