quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brinquedinho novo... Nike+ Sportband

Hoje estreei um brinquedo novo. O Nike+ Sportband.
Este é um novo lançamento da Nike, que tem como principio de funcionamento o mesmo do sistema dela que usa um sensor dentro do tenis associado a um ipod para medir alguns parâmetros de corrida.


A diferença deste é que não precisa de um ipod. O Sportband é um kit composto por um sensor que se encaixa dentro de todos os tenis da linha de corrida da Nike e uma braçadeira que comporta um chip com conexão USB. Esta pulseira é muito bonita, bem desenhada e parece um relógio discreto, já que tem um display onde podem ser acompanhado distância, ritmo, tempo e calorias gastas durante e após um exercício.
É muito simples de usar, já que só tem 2 botões. O manual de instruções também já dá indicação disto, basta ver que é um livretinho menor que um cartão de crédito, com poucas páginas e nenhuma palavra escrita; somente ilustrações indicam como fazer o bichinho funcionar com o antes, durante e após a corrida.


Por falar em após a corrida, chegando em casa, basta espetar o chip no computador ligado a internet e os dados vão direto para o site do Nike+, onde sua corrida fica armazenada junto com a de milhares de corredores no mundo todo, onde você pode participar de comunidades, colocar desafios, trocar experiências de treinamento. Não usei muito o site ainda, isso é assunto para outro post.

Bons treinos!

Um comentário: