segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais uma semana!


Vou resumir a semana 6a semana de treinamento para a Maratona de São Paulo com uma imagem!
Se eu tivesse um parabrisa em frente ao rosto, provavelmente seria isto que eu teria visto na maior parte do tempo.
É a minha sexta semana do perído de base, a penúltima. Meus principais treinos eram um fartlek com subidas de 11km, um ritmo de 15km (máximo) e um longo de 21km. A expectativa era grande porque com eles eu teria uma avaliação de ritmo e condição para encarar o período de preparação específica para a maratona, que começa semana que vem.
Em todos eles, muita água pela frente.
Nos 15km, tanta água que meu GPS Garmin Forerunner 305 deu problema de novo. Água no visor. Felizmente, deixar o relógio guardado com silica gel parece que tem resolvido o problema. 15km em 57min. Bom!? Acho que sim! Ritmo médio de 3:50/km. Sei que posso correr mais rápido, mas no estágio atual de preparação, acho condizente.
Basta dizer que para igual meu recorde de maratona (2:50) preciso fechar os 42km em 4:02/km. Claro que 15km é uma coisa, e 42km é outra coisa! Mas é preciso começar.
E assim fui, ou melhor, continuei, 2 dias depois, para um longo de 21km.
Mais chuva...
E desta vez, para evitar problemas com o visor do Garmin, corri com ele ligado, mas no bolso, enrolado em um plástico... quase não olhei o ritmo do treino, e para minha surpresa no final, 4:03/km. A orientação do Murilo era correr 15s acima do treino de 15km. Se tivesse corrido com o relógio não teria sido tão perfeito.. rsrs.
Pontos positivos: muito boa recuperação dos dois treinos, pouca dor muscular, sem exaustão total em nenhum momento, e correndo em um ritmo "quase" de prova. Como escrevi no dia do longo, agora é só dobrar a distância e tudo bem, recorde!
Na verdade, o ritmo da prova vai ser provavelmente entre estas duas marcas, 3:50/km e 4:05/km. Quanto mais próximo do limite eu chegar, sei que o recorde virá!
Abrindo a sétima semana da base, mais uma boa notícia: peso 66kg. Uma parte do peso ganho nas férias já foi...

Um comentário:

  1. Parabéns, Adcley, estás no caminho certo!
    Quem disse que seria fácil, hehehe.
    Bons treinos.
    MP

    ResponderExcluir