domingo, 25 de abril de 2010

Volta a Ilha de Floripa

A corrida mais admirada do Brasil. E completando 15 anos...
Estes foram os dois atributos da Volta a Ilha de Florianópolis, que estive acompanhando este fim de semana.
Participei pela terceira vez com a equipe de amigos, Abrolhos Milli Horus. O pessoal é camarada e tem muita experiência na prova. Acredito que já estiveram por lá umas 8 a 10 vezes. Com isto, a logística da prova acaba saindo super tranqüila, a hospedagem em um lugar super maneiro (Hotel Costa Norte em Ponta das Canas) e a animação e alegria em participar é marca registrada. Apesar da equipe ter vários bons corredores, sempre vamos na categoria participação A, onde existe uma certa competição, mas não uma disputa direta com as equipes de elite ou mais competitivas. Mesmo com este astral, conseguimos fechar este ano em 10h e 30min, o que deve dar algo entre os 10 melhores tempos da prova, e provavelmente fomos a melhor equipe desta categoria participação.














Deixo aqui também os parabéns para as equipes dos Corredores de Rua de Curitib@, que compareceu com vários atletas e colocou uma equipe masculina em 2° lugar e uma feminina em 4° lugar. As duas, correndo com um atleta a menos: superação total. Parabéns também para a equipe dos amigos Artico, MP, Érli e Tuca, companheiros da Nike 600k, que ficaram com o primeiro lugar com folga na categoria mista.

Esse foi apenas um aperitivo, devo ter corrido uns 60% da minha capacidade (em energia, não em velocidade, corri 1 trecho de 7,7km a 3:42/km e outro de 8,8km com um morro no meio a 3:48/km) para obviamente não arriscar a maratona e poder me recuperar a tempo.
Estou com uma dorzinha muscular bem leve, mas que deve sumir com os dias.

Já recebi a planilha de treino da última semana, deu um friozinho quando veio no domingo marcado Maratona Internacional de São Paulo.

É isso aí, chegou a hora!!

Vamo que vamo!!!

Um comentário:

  1. Valeu pelo resultado, amigo Adcley. Você foi muito guerreiro, tenho certeza! Parabéns! Levante a cabeça e siga em frente, este feito não é pra qualquer um. Aquele sol parecia estar castigando muito mesmo, ainda mais aqueles túneis e tudo o mais que não temos como treinar adequadamente em nossa cidade, pelos horários e clima que você treinava.
    Valeu!
    Missão cumprida.
    Abraços,
    MP

    ResponderExcluir