domingo, 25 de julho de 2010

E lá se foi o mês de Julho...

Calma, calma... ainda falta uma semana, eu sei...
Mas do ponto de vista da minha periodização de treinamento, fim de semana que vem tem prova importante, o Revezamento das Nascentes. Então, minha planilha esta semana deve ser light, guardando energia para o domingo, e recuperando o organismo dos treinos pesados.
Por falar em treino pesado, essa semana foi complicada.
Fiz um regenerativo na segunda e viajei a trabalho para a caliente Goiânia. Como iria voltar na quinta e não me animei de treinar nos 30°C e 25% de Umidade Relativa por lá, acabei optando por fazer uma sessão de musculação no hotel onde estava hospedado. Para minha surpresa a academia era muito boa, acima dos padrões para da maioria dos hotéis por aí, o que fez com que eu acabasse me empolgando um pouco: 1h e pouco de uma sessão forte, muito forte, em aparelhos e halteres que não uso com tanta frequência. No primeiro dia pós sessão, aquela dor generalizada e tudo travado, o que me deu uma satisfação por imaginar que tudo era fruto do treino bem feito, como de costume. O problema foi voltar aos treinos na quinta e encarar um treino de subidas. O desempenho durante o treino foi bastante satisfatório, mas depois...
A tarde minha lombar começou a doer e incomodar, não tinha posição pra nada. Nem pra dormir. Tive que apelar para uma bolsa de água quente e um anti-inflamatório. E não treinei na sexta.
E mais um dorflex sexta a noite...
Sábado de manhã, uma dorzinha ainda leve não me impediu de treinar e cumprir um fartlek de 13km em distancias variando de 400m a 1500m. Ainda um pouco preso, mas treino feito!
Ainda não satisfeito e não disposto a fazer valer a máxima "treino perdido, treino esquecido" dentro da minha planilha semanal, sai domingo para mais uma puxada de 15km, desta vez 3 x 5000m em ritmo de prova. A redenção: treino cumprido, 3s por km abaixo do tempo pedido pelo coach...

Porque é que a gente que corre o tempo todo, sabe o que tem que fazer, mas insiste em às vezes fazer um pouco diferente?

Desta vez não foi nada de mais, então que venha o Revezamento das Nascentes!!!
Meu trecho será o trecho 2, o mais longo, de 13km, entre Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Equipe V8 em busca de pódium!!
Vamo que vamo!!

Um comentário:

  1. Isso aí, vamo que vamo.
    Vão lá buscar esse troféu, equipe tá forte, na próxima corrida com tenda da V8 quero ver o troféuzão lá exposto.
    Vai firme, abraço.

    ResponderExcluir