domingo, 14 de março de 2010

Alma lavada...

Domingo, 6:30 da manhã. Chuva que Deus mandava... torrencial. De repente, uma mensagem no celular: "treino de hoje cancelado". A chuva estava forte, mas imaginei que não ia durar muito. Como a idéia era sair por volta das 8:30, continuei me preparando. Café da manhã, banheiro, suplementos, vestimentas, protetor solar (???), esparadrapos, vaselina... até parece dia de prova. De fato, estou começando a repetir este ritual nos longões o mais próximo possível do dia da prova, como manda o manual do corredor. Afinal, já se vão quase a metade das 12 semanas da minha preparação específica para a Maratona de São Paulo.

Essa semana foi pesada. Rodei quase 80km, com dois treinos de 15km em rimto forte, e para este domingo um longão de 33km. O percurso escolhido foi pesado, do Barigui até o Passaúna, ida e volta. Como é um percurso bem variado de altimetria, o foco maior seria a resistência e não a velocidade, já que o ritmo ia variar bastante o tempo todo.

Realmente, a chuva parou. Sai as 8:30 com o tempo seco, mas nublado; mas depois de uns 12km, quase chegando no Passaúna, o céu desabou. Muita água!! Mas a vantagem desse tipo de treino é que chegando na metade, tem que voltar, né?! Bom, teoricamente sim, já que na volta passei a uma quadra de casa, perto do km 22. Água ainda caindo, confesso que passou pela minha cabeça parar e buscar o carro mais tarde, mas foi rápido. Afinal, estava me sentindo muito bem. Acho que foi o meu melhor longão até hoje nesta preparação. Cheguei no parque muito bem, abaixo de 2h, e dei mais uma volta de 5km para completar os 33km.


Bom sinal, resultado dos treinos, descanso, alimentação e suplementação.
Semana que vem, a primeira prova de verdade do ano. Vou para Florianópolis correr a meia-maratona. Expectativa de um bom tempo e de terminar a prova bem.
Aguardem o relato.
Bons treinos!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua dedicação, com certeza os resultados virão. Neste final de semana meu treino deveria ser 22km de ritmo + 2km de trote, mas acabei saindo muito tarde de casa (sábado) e quando saí o sol já estava castigando, consegui manter o ritmo pretendido por 18 km e fiz + 2km de trote finalizando com 20km o treino que deveria ser de 24km. Não considerei o dia como perdido porque fiz um percurso mais difícil do que vinha fazendo que era o Barigui e também pelo calor que estava muito forte, mas fiquei um pouco triste por não ter realizado o treino completamente, nada como essa sensação de dever cumprido que vc deve ter sentido logo após o término do seu treino com chuva e tudo.
    Tenho certeza que vc fará excelentes provas este ano, a começar pela meia de Floripa, 01:19:00 ????
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mario, vamos a Floripa buscar um bom resultado. Com certeza se for abaixo de 1h20min será um grande resultado. Parabéns a você também pela determinação!

    ResponderExcluir