sábado, 6 de março de 2010

Semana 4: meia-maratona de Floripa chegando...

Resumo da semana:


Acho que terminei minha semana 4 igual ao meu par de tênis Nike Skylon terminou o treino deste sábado: judiado.
Essa semana eu dormi pouco: trabalhei uns dias até tarde, o Elton acordou de madrugada em outro, baile de formatura na sexta, e assim foi... e como eu vinha de uma prova no meio da semana e o longão no último domingo, acho que o cansaço foi acumulando ao longo desta semana.
Cheguei a sentir algumas dores musculares, o que me levou a fazer gelo alguns dias a noite, e um alongamento extra e massagem antes de dormir, mas a cada dia no treino pela manhã, as pernas ainda estavam pesadas.
Nada que tenha comprometido os treinos: cumpri os 54km da planilha semanal mantendo os ritmos dos fartleks, tiros de subida e tiros de 800m, e ainda no sábado fiz o longuinho (agora é longuinho...) de 22km.
Parênteses: baile de formatura na véspera com algumas cervejas a mais, 3 e meia da manhã estavamos eu e a Maria no AuAu comendo um cachorro quente, o Elton acordou 6:30 e eu sai da cama as 9h... mas ainda assim, surpreendentemente, um 3:55/km de ritmo médio com direito a uma parcial de 3:38/km no 21° km (simulando a chegada a meia, claro...).
Alias, apesar da judiação que foi a semana, esse foi o motivo que resolvi antecipar este treino, que estava programado para o domingo. Puxei ele para o sábado, mesmo sabendo que seria sofrido, e ganhei o domingão de folga para descansar e começar a semana melhor.
No longo caminho de preparação para uma maratona tem dessas coisas... uma ou outra semana não sai como a gente quer, bate o cansaço, mas não dá pra deixar de gastar sola de tênis.
Espero que a próxima semana seja melhor, já tem mais longão e alta km de novo, e daqui a 15 dias, um teste de luxo: a Meia-maratona de Floripa.
Vamo que vamo!
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário